terça-feira, 6 de novembro de 2012

Respeite a faixa!

Eu acho que as pessoas têm uma relação estranha com a faixa de pedestres, elas realmente se esforçam para ignorá-la. Não sei se é psicológico ou uma ilusão de que você é mais especial ou menos mortal do que o resto da humanidade, mas com certeza o transito acaba transformando as pessoas em bichos.


Parar em cima da faixa já é sacanagem, mas as vezes pode ter sido sem querer. Aquelas coisas, o farol fechou e você tava no meio do caminho. Mas o que passa na cabeça de uma criatura que começa a acelerar o carro quando o bonequinho vermelho começa a piscar? Filho, ainda não abriu o farol, você quer o que, ameaçar as pessoas? Você por acaso vai passar por cima delas se elas não saírem correndo da sua frente?

Mas o que dizer das figuras que não podem dar cinco passos a mais para atravessar na faixa? O mais curioso é que a terceira idade parece muito mais aventureira. Não custa nada ir até a faixa, mesmo que você tenha que voltar alguns passos. É difícil entender isso?

Eu sei que sua necessidade de adrenalina e sua certeza de que o mundo está a sua disposição podem dar um pouquinho de lugar para o mínimo de consciência e consideração pelo resto das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário